quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aulas particulares de recuperação Pós- Parto

A ginástica de recuperação pós-parto, quando feita desde o Puerpério (período de seis semanas a contar do dia do parto) ajuda a mulher a recuperar mais facilmente a forma, pois permite a associação do exercício físico com a segregação de hormonas como a ocitocina, que ajudam (entre outras coisas) o útero e os órgãos genitais a regressarem ao seu estado anterior à gravidez.

A puérpera (mãe nas primeiras seis semanas após parto) aprende a conhecer o seu corpo, o que pode ou deve fazer nesta fase relativamente delicada, recupera a forma, confiança e auto-estima, começando a reencontrar-se.Todos estes factores ajudam a evitar a depressão pós parto.

Na Recuperação Pós Parto a puérpera pratica diversos exercícios que ajudam a prevenir e corrigir o descontrolo dos esfíncteres ( para evitar a incontinência urinaria e fecal ), durante o decorrer das sessões é dada à zona perineal especial atenção, praticando exercícios para recuperar ou melhorar a tonicidade muscular do pavimento pélvico ( para voltar a ter uma vida sexual satisfatória ).

Mulheres submetidas a Cesarianas têm programas específicos, de acordo com a sua condição, sendo acompanhadas caso a caso.

A partir das seis semanas, é reforçada toda a musculatura abdominal, dorso-lombar e pélvica, sendo ainda trabalhada a musculatura peitoral.

Aconselhamos as aulas de recuperação pós parto 8 dias após o parto normal e 15 dias após cesariana, com duração mínima de 4 semanas a recuperação acaba quando a mãe se sentir preparada para enfrentar uma actividade física mais exigente.

O bebé é muito bem vindo!


20 euros por cada encontro de 1h / 1h/30
OFERTA DO CURSO DE MASSAGEM INFANTIL!


Contacte-me!


919267844

Sem comentários:

Enviar um comentário